Alunos de onze escolas do concelho subiram ao palco do Espaço Vita , em mais uma edição da 𝙈𝘼𝙋𝙀𝘼𝙍 – 𝙈𝙤𝙨𝙩𝙧𝙖 𝙀𝙨𝙘𝙤𝙡𝙖𝙧 𝙙𝙚 𝘼𝙧𝙩𝙚𝙨 𝙋𝙚𝙧𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙩𝙞𝙫𝙖𝙨, um projeto desenvolvido pela divisão de Cultura do município de Braga que promove a formação das artes performativas em contexto escolar e dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, contribuindo para o crescimento artístico e pessoal dos alunos.
Entre 17 e 23 de Abril, o Espaço Vita acolheu mais de uma dezena de espetáculos inéditos em diversas áreas artísticas, da dança à música e ao teatro. A iniciativa contou com casa cheia em vários espetáculos, somando cerca de 4500 pessoas nas várias sessões.
Refira-se que a MAPEAR tem sido uma aposta ganha do município, refletindo-se numa oportunidade para os alunos atuarem num palco da cidade e terem acesso a todo o processo de produção que envolve a criação de um espetáculo, desde a sua génese até ao momento da apresentação final, em especial, no contacto com o público.
Participaram na iniciativa as seguintes escolas de Braga: Agrupamento de Escolas de Real; Agrupamento de Escolas Sá de Miranda; Agrupamento de Escolas André Soares; Agrupamento de Escolas de Celeirós; Agrupamento de Escolas Dona Maria II; Agrupamento de Escolas Carlos Amarante; Colégio Luso-Internacional de Braga; Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches; Conservatório de Música Calouste Gulbenkian; Agrupamento de Escolas de Maximinos e Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.
Mais de 300 alunos das escolas de Braga mostram talento para as artes em palco
